RCC

RCC

 

GRUPO ABRAÇO DE PAI: 10 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO

A história da RCC, em Ipixuna, iniciou com a chegada do Pe. Joaquim e do missionário Tony, na nossa Paróquia (Nossa Senhora das Dores).

Em 1997, iniciaram as adorações ao Santíssimo Sacramento, as quintas - feiras, conduzidas com espiritualidade carismática.

Nos idos de 1999, houve a primeira experiência com um grupo de oração que por alguns motivos e circunstancias não foi bem sucedido.

Apenas o ministério de musica continuou com os encontros aos sábados, às 8h da manha, em busca de espiritualidade e aprofundamento da fé.

A assiduidade na adoração ao Santíssimo Sacramento foi se tornando a tônica daquele primeiro grupo, que também se reunia e rezava de maneira carismática, até o Senhor suscitar no coração do coordenador Neto, a idéia de expandir para outras pessoas aquela espiritualidade, aquele jeito novo de ser cristão e buscar a Deus.

No ano de 2002, vários retiros foram realizados pela irmã Raquel e o coordenador Neto, que foram a confirmação daquilo que Deus queria realizar, pois foram momentos fortes da ação do Espírito Santo.

O desejo de experienciar Deus era tamanho que começaram a se reunir as quintas – feiras para louvar a Deus e continuar usufruindo daquela experiência de Pentecostes, mesmo sem escolher uma coordenação para o grupo.

Movidos pela ação do Espírito Santo começaram a ter formação sobre a RCC (Renovação Carismática Católica), que de antemão seria uma preparação, ou a gestação do grupo de oração ABRAÇO DE PAI.

Naquela época se contava com jovens fortemente engajados, dos quais podemos lembrar alguns: Elias, Amaildo, Tubiba, Robério, Cristina, Deuzimar...entre outros.

Assim, nasceu o Grupo de Oração Abraço de Pai, do desejo profundo de Deus que encontrou corações abertos para acolher seus anseios.

A fundação do grupo culminou no ano de 2003, com um seminário de Vida no Espírito Santo, pregado pelo Tony e Missionários da Comunidade Shalom. Era um final de semana do dia dos Pais e o retiro foi realizado na Escola Castelo Branco.

Na semana seguinte houve uma reunião para escolher a coordenação que formou da seguinte maneira: Neto: coordenador; Amaildo: vice; Robério: secretário e coordenador do ministério da Palavra; Tubiba: escolhido para tomar a frente do ministério de música; Irmã Tarcisia: coordenadora da intercessão e Sângela coordenadora da acolhida.

Talvez um dos momentos mais espetaculares de oração do grupo nascente foi quando se reuniram para a escolha do nome.

Naquele dia o núcleo se reuniu na sala da liturgia, na Matriz, e conduzidos pelo Espírito Santo, várias moções foram surgindo. Num certo momento da oração, houve a moção para orar em grupo de três pessoas e saltava aos olhos a maneira de como o grupo se abraçava (...) um componente parecia abraçar os outros dois da tenda suscitada.

Daí veio à inspiração de Deus proclamada pelo coordenador e confirmada pelos irmãos: O ESPÍRITO SANTO É UM ABRAÇO CONSTANTE DO PAI, NO FILHO. É ele quem mantém a TRINDADE SANTA abraçada, por isso o nome: ABRAÇO DE PAI.

A palavra de Deus veio selar aquela inspiração com o texto de Gálatas 4,6: “A prova de que sois filhos é que Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu filho que clama: aba, Pai!”

Aba, Pai, era também o titulo da musica que foi trabalhada no seminário de vida no Espírito.

Assim nasceu o grupo ABRAÇO DE PAI, que na ousadia do Espírito de Deus deu muitos frutos para a Igreja, foi canal para a transformação da vida de muitos jovens, vocações surgiram e neste dia 11 de Agosto completou 10 anos de evangelização na Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Por tudo, Deus seja louvado!