Criar uma Loja Virtual Grátis

NOSSA MISSÃO

NOSSA MISSÃO


A MISSÃO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

"Como Renovação Espiritual na Igreja em comunhão com os Pastores, Evangeliza com renovado ardor Missionário e Formar em Santidade e Serviço o Povo de Deus, a Partir do Batismo no Espírito Santo".

Como Renovação Espiritual

Repita-se no povo cristão o espetáculo dos Apóstolos reunidos em Jerusalém, depois da ascensão aos céus, quando a Igreja nascente se encontrou reunida em comunhão de pensamento e de oração com Pedro, Pastor dos cordeiros e das ovelhas.

Digne-se o Espírito Santo escutar de forma mais consoladora a oração que sobe a Ele de todas as partes da terra. Que Ele renove em nosso tempo os prodígios como o de um Novo Pentecostes e conceda que a Santa Igreja, permanecendo unânime na oração, com Maria, a Mãe de Jesus, e sob a direção de Pedro, dilate o Reino do Divino Salvador. Reino de verdade e justiça, Reino de Amor e de Paz (Oração para preparação do Concílio Vaticano II - São João XXIII).

Foi esta oração que o Espírito atendeu literalmente, cumprindo na Igreja, todos os itens de "Ser testemunha" que hoje reconhecemos na Ofensiva Nacional. Sabemos que São João XXIII não pepdiu uma graça qualquer, partilar, restrita, mas a graça de uma renovação na Igreja, de um novo Pentecostes para toda a Igreja; e o Espírito Santo atendeu. Ao olhar a história da RCC, o que vemos é um novo Pentecostes, que penetra por todas as partes, em toda paróquia, diocese, movimento, comunidades, obras de apostolado, pois sua via de entrada é o Batismo no Espírito Santo, que ocorre no coração do homem e a partir daí o transforma, transformando aos oucos todo o Corpo. O batismo no Espírito Santo acontece no coração do homem, que é o seu templo, e daí, como fez o próprio Jesus, como fizeram os Apóstolos na Igreja primitiva, como fez o Espírito Santo com todos os Santos, transforma e renova a Igreja.

Evangelizar com Renovado Ardor Missionário

EVANGELIZAR é levar a Boa Nova: Jesus, a todas as parcelas da humanidade, para que haja uma humanidade nova. Jesus veio nos dar a condição de Homens Novos e Mulheres Novas, nos deu a conhecer a grandeza do Amor do Pai, a Salvação e a Remissão dos pecados.         

 

Não haverá Humanidade Nova se não houver Homens novos, segundo a palavra em Rm 6,4: “Fomos, pois, sepultados com Ele na sua morte pelo batismo, para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela Glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova”.

EVANGELIZAÇÃO é portanto, precisamente, a proclamação da Palavra de Deus, firmada unicamente na mensagem divina, que converte, levando a vida nova, a mudança interior. Falar de Evangelização é falar da própria essência da Igreja: “A Igreja existe para evangelizar”.

Todos somos chamados pelo nosso batismo a PROCLAMAR, ANUNCIAR E COMUNICAR A PALAVRA. São João Paulo II, nos disse que esta evangelização deve ser nova em seu ardor. Renovar o ardor missionário de Jesus, ungido pelo Espírito Santo; evangelizar com poder do Espírito Santo e plena convicção (1Ts 1,5); pelo o Espírito de fortaleza e sabedoria (2 Tm 1,7s); oportuna e inoportunamente (2 Tm 4, 1-3), para salvar o que estava perdido e conhecem a Salvação de Jesus.

Ser como Jesus, se preocupar com os que não estão em seu aprisco. Ardor e dimensão comunitária como S. Paulo nos mostra na sua primeira carta aos Coríntios: “Ai de mim se eu não evangelizar” (1Cor 9,16); e também na sua carta aos Romanos: “como poderão crer se não houve quem anuncie a palavra?”(Rm 10,14).

O ardor missionário brota de uma radical conformação (ser conforme) com Jesus Cristo, o primeiro Evangelizador.

“... o Espírito Santo gera um entusiasmo incontido na tarefa de anunciar o Evangelho” (Santo Domingo).